Perguntas frequentes (FAQ)

Leia nossas respostas às perguntas mais frequentes de nossos clientes. Caso não encontre uma resposta para sua dúvida ou pergunta, clique na aba Contato

O que devo fazer para contratar um serviço?
Basta clicar no  título ou ícone do serviço para ser redirecionado para a página do produto na nossa Loja.
Caso tenha dúvidas ou queira encaminhar uma mensagem junto com o pedido, clique na aba Contato, preencha o formulário e marque os serviços desejados. Digitar no campo Sua Mensagem suas observações e orientações sobre o serviço. Para enviar o comprovante do pagamento e o conteúdo do site (textos, imagens, áudios, vídeos e arquivos em outros formatos), utilize exclusivamente nosso email weblabers@gmail.com.

Como é feito o pagamento?
Pague em até 4x no seu cartão de crédito (sujeito a acréscimos operacionais de sua operadora de cartão de crédito). Aceitamos pagamento via depósito (em conta-corrente da Weblabers), PagSeguro e boleto bancário (valor é acrescido do custo do boleto, a cargo do banco).

Em qual momento o pagamento deve ser realizado? 
Depende do serviço. O primeiro passo é sempre acessar a aba Contato. A partir dali você deve preencher com as suas informações, as de sua empresa e do projeto que deseja executar. Após preencher todos os campos obrigatórios, clique em Enviar para receber as informações passo a passo para cada tipo de contratação.

Os serviços Weblabers podem ser cancelados a qualquer momento? 
Sim, todos os serviços prestados pela Weblabers ou por terceiros autorizados podem ser cancelados a qualquer momento, respeitadas as condições de cada contratação. Não exigimos fidelização, nem temos cláusulas-bomba. Nossos contratos são regidos por nossos Termos de Uso.

E se eu decidir cancelar, posso "levar" meu Site para outro servidor? 
Sim. Seu Site é o conteúdo aprovado pelo cliente - ou seus prepostos - na versão 1.0. Por segurança, criamos backups da última versão de seu site. Uma versão em arquivo tipo ".zip" do seu site estará disponível a qualquer momento. Afinal, o Site é seu!  Importante: os links, efeitos e outros recursos de nossos sites podem não estar disponíveis ou não funcionar corretamente no seu novo servidor ou editor de site.

Qual é a diferença entre domínio e hospedagem de um Site? 
O Domínio é o endereço de seu site na internet (www.suaempresa.com.br). De uma forma geral, termina sempre com ".com",  ".com.br", mas existem diversas outras terminações possíveis, recomendadas para cada tipo de negócio. Hospedagem é o serviço que permite que o conteúdo criado para seu Site seja publicado - e assim se mantenha - no seu domínio. Complicado? Não se preocupe. A Weblabers cuida de tudo!

Meu site pode sair do ar mesmo se eu estiver em dia com as mensalidades? 
É raro, mas pode acontecer. Por isso é importante contratar uma empresa para cuidar da manutenção de seu Site. Quando uma pane ocorre, nossos profissionais prontamente tomam as providências necessárias para restabelecer a publicação e certificam-se de que tudo está funcionando conforme projetado.

Como é o atendimento/suporte após a contratação?
Desde o momento da contratação, todo o atendimento e suporte técnico aos envolvidos no projeto é prestado, em geral, via WhatsApp ou email, mas poderá ser adaptado às necessidades do cliente - desde que sejam também ajustados os custos para um eventual atendimento mais dispendioso. A Weblabers não se compromete a realizar chamadas telefônicas e/ou visitas periódicas a qualquer tempo, exceto quando necessário para otimizar a execução do projeto. Para nos contatar, basta clicar na aba Contato e conferir nossos meios de contato.

O que acontece se eu atrasar as mensalidades? 
Nossos Termos de Uso estão sempre atualizados e contém todas as informações sobre multas e correções devidas por motivo de atraso de pagamento. Qualquer tolerância não caracteriza alteração do contrato. Para todo cliente em atraso com seus pagamentos, a Weblabers envia até 2 comunicações de atraso. Em casos extremos, o serviço contratado poderá ser bloqueado até que os pagamentos sejam realizados. Uma taxa de religação poderá ser cobrada.

Recebo desconto para pagamentos trimestrais, semestrais e anuais?
Sim. Solicite uma cotação a qualquer momento para realizar pagamentos em lote e economize.

Como é feito o pagamento do site?
Pague em até 4x no seu cartão de crédito (sujeito a acréscimos operacionais de sua operadora de cartão de crédito). Aceitamos pagamento via depósito (em conta-corrente da Weblabers), PagSeguro e boleto bancário (valor é acrescido do custo do boleto, a cargo do banco).


Como é feito o pagamento dos serviços recorrentes?
Hospedagem, manutenção e alterações avulsas do site, Turbinado e outros serviços de pagamento recorrente são cobrados mensal, semestral ou anualmente, a critério do cliente, que deve defini-lo no ato da contratação.


Quanto custa para fazer um site mobile (para dispositivos móveis)?
Nada! Weblabers cria Sites otimizados para dispositivos móveis e  que facilitam a navegação em desktops, laptops, tablets ou smartphones. Na compra de qualquer Site Weblabers, a versão mobile já está incluída.


Quando o serviço é iniciado?
O(s) serviço(s) contratado(s) iniciam imediatamente após a confirmação do(s) pagamento(s) devido(s). A Weblabers envia o recibo de pagamento ou  e-NF (para clientes pessoa jurídica) ao email cadastrado, confirmando o recebimento e a manutenção dos serviços pelo período pago (Mensalidade, Semestralidade ou Anuidade). Caso tenha pago sua fatura, mas ela não conste como paga, basta enviar o comprovante para weblabers@gmail.com para que possamos corrigir nossos registros.

E se eu quiser cancelar os serviços?
Os serviços mensais podem ser cancelados a qualquer momento, conforme Termos de Uso. Os demais serviços, contratados por projeto, têm preço fechado e devido a partir do aceite.
 

Eu tenho que pagar multas se quiser cancelar um ou mais serviços?
Não. Em hipótese alguma caberá multa por cancelamento, para qualquer das partes. Os serviços Weblabers e serviços de terceiros estarão ativos e serão cobrados normalmente até 30 dias após a solicitação de cancelamento.


Eu tenho que pagar multas se atrasar o pagamento?
Sim. A data de vencimento é combinada entre a Weblabers e o Usuário, por email. Sobre o pagamento atrasado serão acrescidos multa e mora diária previamente informados, e que poderão ser cobrados no ato ou em faturas posteriores, a critério da Weblabers.


O que são alterações estruturais e alterações não-estruturais?
As alterações são mudanças realizadas no conteúdo ou na estrutura do site publicado no domínio do usuário.
As alterações estruturais envolvem a estrutura do site, isto é, a inclusão ou exclusão de páginas e recursos do site; as alterações não-estruturais envolvem apenas inclusões e exclusões de textos e/ou imagens do site.


Posso fazer quantas alterações quiser?
Sim. A Weblabers, porém, não oferece planos com alterações ilimitadas. Conheça nossos Sites e escolha o melhor plano para seu negócio. Caso utilize toda a cota de alterações, solicite orçamento para alterações avulsas.


O que devo fazer quando quiser fazer uma ou mais alterações no meu site?
Basta enviar um email para weblabers@gmail.com a qualquer momento, anexando os arquivos de texto, áudio, vídeo, entre outros, além de orientações para montagem da nova(s) página(s). Cada pedido de alteração, independentemente da quantidade de alterações ou páginas do site envolvidas, equivale a uma alteração não-estrutural (vide Termos de Uso).
Se preferir, pode entrar em contato conosco via WhatsApp e detalhar as alterações.

Entenda: ao nos enviar um email com um pedido de alteração contendo, por exemplo, 20 alterações, nós consideramos um único evento; por outro lado, se você fizer um pedido com 5 itens pela manhã e outro no dia seguinte com 5 itens, consideramos DUAS alterações. Em resumo, cada pedido (individual ou em lote) equivale a uma alteração não-estrutural.


Posso salvar as versões do site?
A Weblabers não salva as versões anteriores dos sites hospedados, mantendo salva apenas a versão publicada (atual). Caso o usuário deseje salvar uma versão, basta enviar um email para weblabers@gmail.com solicitando um 'backup da versão atual', para recebê-la por email.


Posso fazer as alterações de meu site por conta própria?
Para oferecer sempre os melhores serviços, a Weblabers utiliza diversas tecnologias para criar o ambiente do site e garantir que os todos os conteúdos e funcionalidades estejam devidamente publicados e ativos.
Não recomendamos que o usuário tente alterar ou editar o site por conta própria ou por meio de terceiros, podendo inclusive ocorrer perda de dados e links, despublicação ou alteração acidentais da diagramação do site, entre outras consequências indesejadas. Caso opte ainda assim pela Gestão Direta, solicite orçamento e mencione no seu pedido que deseja você mesmo gerenciar seu Site após a aprovação.

Sobre nós           
Somos Weblabers    


    Fale com um consultor                                                                                       

whatsapp-logo-1.png